Regularização de Obras Náuticas;

Entende-se por Obra Náutica, toda construção localizada em cursos d’água como, por exemplo, reservatórios e rios.

Alguns exemplares de estruturas comuns para fins de lazer são píer, flutuantes, rampa de lançamento de barcos, trapiches, atracadouros, entre outras.

Assim como as obras em terra devem ser regularizadas antes da construção, os empreendimentos que adentram cursos d’água sob jurisdição da Marinha do Brasil, devem também ser regularizados, mediante apresentação dos documentos e projetos ao órgão militar, pertinentes a solicitação de regularização das obras náuticas pretendidas.

A equipe multidisciplinar da A&S Ambiental atende os requisitos deste órgão militar, dispondo de todos os profissionais necessários para elaboração de projetos e documentos estabelecidos e padronizados pelas normas técnicas da Marinha do Brasil.

Flutuante Modular Plástico;

O flutuante modular plástico, com propriedades antiestática e anti-UV e excelente flutuabilidade, é uma solução de tecnologia inovadora direcionada à construção de píeres, cais e atracadouros flutuantes em material plástico de alta resistência contra impactos e perfurações e duradouro (não lasca, não apodrece ou sofre corrosão).

Seu uso prático com blocos e pinos com encaixe fácil permitem a criação de plataformas em vários formatos, substituindo os píeres de madeira e bombona através de uma montagem rápida e limpa, com aparência moderna e estética agradável, valorizando o local onde está instalado.

Acompanha a mudança de nível das águas. Pode ser colocado e retirado da água a qualquer momento.

A A&A Ambiental efetua a venda direta dos blocos e também realiza projetos utilizando este material.

Regularização de poço Semi Artesiano

Poço semi artesiano é aquele que necessita de um conjunto de bombeamento pois capta água de reservas mais profundas, geralmente dos lençois freáticos.

Ele não pode ser contaminado pela água das chuvas. É um poço tubular que tem filtro e prefiltro para retar as impurezas. A profundidade por variar de 20 a 50 metros.

Qualquer tipo de captação de água requer a outorga que é uma autorização do orgão ambiental para a extração da água. Se o poço ainda não foi perfurado, é necessário regularizar sua perfuração e posteriormente solicitar a outorga. Para poços já perfurados só será necessário fazer as adequações exijidas pelo orgão. A A&S Ambiental faz todo o processo legal para solicitação da outorga, ficando o cliente responsável pelas obras de adequação.

Madeira Plástica;

Trata-se um material sustentável, com propriedades anti-UV, altíssimo custo-benefício, semelhante à madeira e que é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plásticos, que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido com uso idêntico aos da madeira, podendo ser pregada, parafusada, rebitada ou colada.

A A&S Ambiental efetua a venda direta das madeiras plásticas e também realiza projetos utilizando este material, substituindo a madeira vegetal e estruturas metálicas, que tentem a gerar manutenções constates.